sábado, 20 de agosto de 2011

Musica da Bailarina





Um, dois, três e quatro,Dobro a perna e dou um salto,Viro e me viro ao revése se eu caio conto até dez.Depois, dessa lenga-lengaToda recomeça.Puxa vida, ora essa!Vivo na ponta dos pés.Quando sou criançaViro orgulho da família:Giro em meia pontaSobre minha sapatilha.Quando sou brinquedoMe dão corda sem parar.Se a corda não acabaEu não paro de dançar.Sem querer esnobarSei bem fazer um gran de car.E pra um bom salto acontecerMe abaixo num Demi pliê.Sinto de repenteUma sensação de orgulhoSe ao contrário de um mergulhoPulo no ar num gran getê.Quando estou num palco. Entre luzes a brilhar,Eu me sinto um pássaroA voar, voar, voar.Toda bailarina pela vida vai levarSua doce sina de dançar, dançar, dançar...

é como estar apaixonada... estou rindo à toa, mesmo sabendo das dores, estou toda toda, mesmo sabendo que sofre, chora, se perde e se ganha.. e sei que vou ter alegrias, que vão superar toda e qualquer dor e sofrimento, disse, é como amar....é como tudo mais que tem de belo e nobre dessa vida...

Sabe oque Dói mais?

Saber que você ama, mais não e amado, saber que você gosta, mas te odeiam ,saber que você quer, mais não pode ter, saber que quem você ama, não pode estar com você .
É esse tipo de coisa que mais dói .

sábado, 6 de agosto de 2011

                                






O momento da compra das sapatilhas de ponta é muito importante, pois seu desempenho com elas depende da escolha correta. Existem vários tipos de sapatilhas para os mais diversos formatos de pés, escolha o mais adequado para você.
Como escolher sua sapatilha:* Para iniciantes, o ideal são as pontas mais macias, flexíveis, que vão se amoldar facilmente nos pés e não machucam(as estudantes).* As meninas com pés fortes (musculatura forte) devem escolher pontas resistentes, para durar mais e evitar que se torça o tornozelo com a sapatilha mole demais.* Cuidado com as sapatilhas importadas, elas costumam ser mais caras e nem sempre são as mais adequadas para o seu tipo de pé!!* Sapatilha de ponta apertada demais dá bolha no calcanhar, e grande demais dificulta o trabalho dos pés além de tirar a estabilidade da bailarina.* Para ver se a sua sapatilha está do tamanho certo, tente mexer os dedos. Se tiver muito espaço, ela está larga ou grande. Depois, com o pé no chão, veja se a lona está esticada no calcanhar, se não estiver, também está grande. Suba na ponta e confira se a lona no calcanhar está sobrando um pouquinho: caso não esteja, cuidado! A ponta está apertada, vai machucar e rasgar rapidinho.* Para quem tem pés largos, cuidado na escolha de sua ponta. As sapatilhas costumam ser muito finas, e além de machucarem, atrapalham o trabalho dos dedos. Existem sapatilhas especiais para os pés largos.
Como amarrar a sapatilha:* Primeiro, costure as duas pontas do elástico acima da costura do calcanhar, de modo que o elástico dê uma "voltinha".* Costure uma fita (aproximadamente 45 cm) de cada lado da sapatilha. Para saber o lugar exato, dobre o calcanhar da sapatilha em direção da sola. O lugar onde a lona está dobrada é onde a fita deve ser costurada.* Ao calçar a sapatilha, o elástico já entra em volta do tornozelo. Cruze as fitas na frente da perna primeiro, depois atrás, na frente de novo, e amarre atrás, com dois nós (não tem laço). Certifique-se que ele não vai soltar, e coloque as pontinhas da fita para dentro da parte amarrada.* Não suba a fita pela perna ao enrolá-la. Ela deve ficar bem embaixo, amarrada junto ao tornozelo.







    Creditos a http://isinhaballet.blogspot.com/2008/04/sapatilha-de-ponta.html Isah :)

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Eu sei que erro, erro pra caralho. Mas eu nunca disse pra você que sou perfeito.

Viva Seu Sonho

Às vezes penso,
por quê a imaginação não é nossa realidade?
Existem pessoas boas,
que lutam pela igualdade.

Mas a verdade
consiste em nossos atos.
Por quê vivemos a ficção,
Se o que conta são os fatos?

Por quê sonhamos?
O que é um sonho?
É uma inspiração,
ou um desejo bisonho?

A realidade é que
se sonhamos, queremos alcançar.
E quando alcançarmos,
voltaremos a sonhar.


(Leonardo Magioli)

Eu Realmente sou Feliz


Junto com toda a felicidade que tivemos, veio a dor que nos separou, mas mesmo assim sigo meu caminho sem voce, mesmo que não queira… Se o sofrimento te troxesse de volta estariamos juntos para sempre,porque tudo que passei não quero que voce ou ninguem passe. Essa imensa solidão que me castigava a noite teve um fim…
Não sei por quanto tempo mas seei que não te vejo e por voce não choro… E isso eu devo a mim mesmo por acreditar que eu podia ser feliz sim sem voce ! E estou sendo sim… !
Sempre disse “Huum”… Quando queria te xingar…. Sempre disse “Estou bem” quando não estava… Sempre menti pra mim mesmo quando pensava que podia confiar em voce…
O caminho que sigo agora fui eu quem decidi…. Meu caminho agora não tem mais espaço para voce, pois só a felicidade e o amor compoe minha estrada….
Ponha sempre um sorriso no rosto quando as coisas estiverem ruins, um sorriso verdadeiro e repleto de felicidade ! Não guarde as coisas ruins que te abalaram um dia , seja feliz e passe a felicidade para quem te acompanha.
Sempre existira alguem que pode se apaixonar pelo seu sorriso e pelo seu olhar sincero…
Alguém que te ama de verdade naão vai reparar se vocce é aquilo que todos gostam. E sim oque ela gosta oque te completa !!!
SEJA FELIZ !!! =)…

Era frio. Não sei dizer se fazia mais frio do lado de fora da minha blusa ou dentro do meu coração. Provavelmente competiam.
 Caio Fernando Abreu

segunda-feira, 1 de agosto de 2011